Ah, é lepo lepo !
Meus amigos, há tempos que o campeonato baiano vem perdendo sua força, tradicionalmente e tecnicamente, haja visto que os nossos principais representantes foram eliminados na primeira fase e nas oitavas, Bahia e Vitória, respectivamente. Entretanto, a rivalidade entre rubro-negros e tricolores não deixa de existir, tampouco de ferver, quando a final é BA x VI.
Este ano, e, há sete jogos, o Baêa não sabe o que é perder para o seu grande rival, o leão da toca. No baianão não foi diferente, primeiro jogo 1 x 1 em Pituaçu, segunda partida, na Arena Fonte Nova, 2 x 0 para o Bahia, terceiro jogo, já pelas finais, 2 x 0 mais uma vez para o tricolor e na partida derradeira, 2 x 2, em Pituaçu, com o Baêa abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Não acho necessário falar sobre a partida final, pois o Bahia foi superior ao Vitória em todos os confrontos diretos, não valendo de nada a campanha rubro-negra. Ao leão, a certeza de que seu elenco é fraco para a disputa do brasileirão. Ao homem de aço, que não fique a ilusão de que o time está pronto para a competição nacional.
Não posso deixar de relatar a festa da torcida tricolor nas arquibancadas, mais uma vez, um show, ao som do lepo lepo !
Parabéns ao Esporte Clube Bahia - o maior campeão estadual do Brasil, com 45 títulos - por mais esta conquista.
Final antecipada
Após o sorteio da Liga dos Campeões da Europa, em Lisboa, sede da final, ficamos conhecendo os semifinalistas do maior torneiro de clubes do mundo. De uma lado o time do arrogante Mourinho, Chelsea, contra o aplicado Atlético de Mardri, treinado pelo não menos esforçado, argentino, Simeone. Contudo, o melhor ficou para a outra semifinal: Real Madri e Bayer de Munique, este jogo será um espetáculo à parte. O que podemos chamar de uma final antecipada, levando-se em consideração que estarão em campo os melhores times da Europa, ao menos no papel. Basta conferir a escalação de ambos, craques que estarão, quase que 100% na Copa do mundo no Brasil, em junho.
Confiram:
REAL MADRI BAYER DE MUNIQUE
Ilker Casillas - seleção espanhola Neuer - seleção alemã
Arbeloa - seleção espanhola Philipp Lahm - seleção alemã
Pepe - Seleção portuguesa Jérôme Boateng - seleção alemã
Sérgio Ramos - seleção espanhola Dante - seleção brasileira
Marcelo - seleção brasileira Alaba - seleção austríaca
Xabi Alonso - seleção espanhola Schweinsteiger - seleção alemã
Modric - seleção croata Toni Kroos - seleção alemã
Di Maria - seleção argentina Mario Götze - seleção alemã
Gareth Bale - seleção galesa Frank Ribéry - seleção francesa
Cristiano Ronaldo - seleção portuguesa Thomas Müller - seleção alemã
Benzema - seleção francesa Mandzukic - seleção croata
Até quando vão roubar o Vasco?
Quantos campeonatos o Vasco já perdeu por culpa de arbitragens mal feitas ou mal intencionadas?
Mais uma vez o cruz-maltino viu escapar um título merecido graças a um gol, em situação de impedimento, aos 46 minutos do segundo tempo.
O trio de arbitragem não viu ou não quis ver?
Nenhum comentário:
Postar um comentário