terça-feira, 15 de abril de 2014

RAPIDINHAS

José Wilker

          Semana passada perdemos José Wilker.
          Suas atuações no cinema foram marcantes, especialmente como Vadinho, no longa Dona Flor e seus dois maridos. Ele também teve atuação destacada em Bye Bye Brasil e no filme Medicine Man, contracenando com Sean Connery, cujo tema era a devastação da Amazônia.
          Na Globo criou alguns tipos que marcaram as novelas, mas nunca pareceu muito à vontade nesses papéis. Ator com grande consciência política, Wilker encarnava melhor personagens que contribuíssem para a construção de uma consciência nacional progressista.
          Nos deixou muito cedo.

Balas perdidas


         Só quando nos atinge, vemos o absurdo da situação.
Ontem, por volta das 18,00 horas, um parente de Adriano foi alvejado com uma bala perdida de grosso calibre, que se alojou perto do coração, quando passava pela BR-324, na entrada de Salvador.
         Por sorte ele está se recuperando bem, depois de uma cirurgia delicada.
         Pelo calibre suspeita-se que a bala seja de um armamento da polícia, que andava por perto.
         Até quando vamos ter que conviver com essas polícias militares que tratam o povo como inimigo? Por onde anda o projeto de desmilitarização das polícias?
        Agora com a greve das polícias Salvador virou um caos. Está na hora de mudar.

Descaso


          
          O CETEB é uma escola técnica na cidade de Livramento, pertinho aqui de Rio de Contas.
          Várias prefeituras mandam seus estudantes para lá, ajudando-os com transporte, dentre elas, Dom Basílio, Paramirim e Rio do Pires, que já é bem afastada (mais de 50 km).
          Só a prefeitura de Rio de Contas se nega a ajudar os alunos com transporte, apesar de ficar a menos de 10km. Os alunos tem de descer a perigosa Serra das Almas de carona, porque a prefeitura se recusa a investir na educação dos jovens do município, enquanto seu secretário de turismo continua usando o patrimônio público para promover festas particulares em benefício próprio.
          Um escândalo!
          Parece o Coronel Epaminondas da novela das seis, que não quer escola na cidade dele.

Sai de baixo!


          A coisa está ficando feia na Ucrânia.
          Enquanto os neo-nazistas que tomaram o poder depois de matar centenas de pessoas e incendiar prédios públicos com apoio dos Estados Unidos e da União Europeia se proclamam "governo democrático", agora resolveram atacar os manifestantes que protestam contra o golpe, acusando-os de terroristas e atacando-os com a aviação.
          Se a Rússia resolver entrar na briga, vai sair faísca. Briga de cachorro grande! 
 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário