terça-feira, 1 de setembro de 2015

Até quando?
     No final dos anos 90 comecei a ter pesadelos recorrentes.
     Eram guerras que se desenrolavam com extrema violência, principalmente contra prisioneiros indefesos, executados publicamente com requintes de crueldade. 
     Logo depois uma imensa nuvem negra avançava sobre o mundo, engolindo tudo. Por onde ela passava tudo se derretia e desaparecia, e criava-se um "nada", uma espécie de anti-mundo, onde tudo se acabava.
     Ao mesmo tempo eu sonhava com uma casa próxima a uma cachoeira. As duas coisas pareciam se relacionar, como se o primeiro sonho fosse o aviso para procurar realizar o segundo, evitando ser engolido por aquele horror que viria.
     Quando comprei minha propriedade em Rio de Contas, onde há uma cachoeira, os sonhos se foram, para nunca mais voltar.
     Agora assisto diariamente o primeiro sonho se realizar, através das ações cada vez mais cruéis e sem sentido do chamado Exército Islâmico, diante da espantosa indiferença do mundo. Prisioneiros indefesos sendo decapitados, queimados vivos, atirados de prédios, tudo ao vivo, na frente de multidões obrigadas a assistir ao martírio de pessoas inocentes, sacrificadas pelos motivos mais torpes, como pertencer a outra religião, serrem gays, ou resistir às ordens desse exército de psicopatas.
     As vítimas incluem mulheres e crianças, pelo simples fato de pertencerem a minorias étnicas distintas, numa repetição do holocausto nazista, em escala muito pior. Além disso praticam a destruição sistemática de relíquias arqueológicas ( e assassinam arqueólogos), que contam a história de civilizações anteriores ao Islã, numa espécie de "terraplanagem" da realidade, visando esquecer o passado, para afirmar seu fanatismo religioso.
     Prisioneiras são usadas como escravas sexuais, violando todos os princípios do próprio Islã, numa campanha crescente de terror internacional. 
     Tudo isso vem causando uma destruição sem precedentes no oriente médio e gerando uma imensa onda de refugiados, sem que a ONU ou as potências mundiais movam um dedo.
     E quem financia esse exército tão poderoso, capaz de tomar metade da Síria e do Iraque em poucos meses? As imagens mostram que eles estão muito bem armados, com artilharia pesada, tanques e canhões. Quem fornece essas armas? As monarquias sunitas do golfo pérsico? Arábia Saudita, Kuwait e outras nações imersas no obscurantismo medieval, aliadas de Israel e dos Estados Unidos?
     Se o EI quer tanto defender o islã, porque nunca atacam Israel? Muito estranho.
     Por muito menos os americanos invadiram a Iugoslávia, a Líbia e o Iraque.
     Os americanos são habituais apoiadores de terroristas internacionais, que depois se voltam contra eles. Financiaram e armaram Sadam Hussein, e depois tiveram que destruí-lo. Financiaram os Talebãs, que eram chamados de "combatentes da liberdade", na sua luta contra a invasão soviética do Afeganistão, e até hoje se veem às voltas com eles.
     Não me admiraria que eles estivessem por trás de tudo isso, tentando reduzir pelo terror a resistência dos povos árabes ao seu domínio no Oriente Médio, com a anuência silenciosa das velhas potências imperialistas europeias.
     De vez em quando fazem um pequeno bombardeio para disfarçar, enquanto o líder da barbárie vive dando entrevistas à mídia ocidental, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
     Não demorará que essa loucura se volte contra eles, e a previsão de Nostradamus de que os árabes invadirão a Europa se concretize.
     Enquanto a nuvem negra da devastação total não chega, me refugio na minha pequena Rio de Contas que, com sorte, talvez escape da imensa destruição que virá.

Um comentário:

  1. Brass Brass - Titanium Arrows - Artisan Arts
    titanium road bike shop › Brass-Plants › shop › Brass-Plants 2016 ford fusion energi titanium Brass Brass is an artisan jewellery item made in Sterling Silver. titanium guitar chords Brass Brass has a stainless steel handle in the shape of brass. It is an imitation camillus titanium knife of the  Material: babyliss titanium flat iron Stainless Steel Item Weight: 3.5 oz Item Material: Stainless SteelItem Height: 7 inches Rating: 5 7 reviews $17.19 In stock

    ResponderExcluir