terça-feira, 27 de maio de 2014

POLITICANDO

A internacional fascista



A generalização de manifestações violentas contra governos democraticamente eleitos, continua instalando ditaduras onde havia governos democráticos.
A primeira vítima desta nova onda, disfarçada de rebelião popular, foi o Egito, que havia acabado de empossar o primeiro presidente democraticamente eleito em toda a sua longa história.
O resultado foi a volta da velha ditadura militar, que já matou milhares de pessoas e continua prendendo e reprimindo o povo egípcio para defender os interesses da direita mundial, leia-se Estados Unidos, Israel e os partidos de direita que dominaram a União Européia.
A segunda vítima foi a Ucrânia, onde um presidente eleito foi derrubado por uma turba violenta, que matou mais de mil pessoas durante as manifestações, e após a “vitória” de sua “revolução”, derrubou o monumento aos heróis que lutaram contra o nazismo na segunda guerra mundial. O principal partido que apoiou esse golpe de Estado se chama Setor de Direita e seu ídolo é Stepan Bandera, um fascista que apoiou o nazismo na perseguição contra judeus, russos e poloneses que viviam na Ucrânia, cometendo as maiores atrocidades contra civis daquele conflito.
A diferença é que lá a minoria de russos reagiu e se levantou em armas contra essa ultra-direita, pedindo a anexação à Rússia, país vizinho que os defendeu.
Agora foi a vez da Tailândia. Uma primeira ministra eleita foi alvo de manifestações selvagens e violentas, cujo único propósito era impedir a continuação de uma governo democraticamente eleito. O cenário foi o mesmo. Caos nas ruas, com praças ocupadas, o governo tentando dialogar e os manifestantes se recusando a qualquer diálogo.
A primeira ministra ofereceu inclusive novas eleições durante as tentativas de negociação, mas os manifestantes se levantaram também contra as eleições, porque sabiam que iam perder. Queriam um golpe e ele veio. A velha ditadura militar voltou e já está fazendo seu serviço sujo, prendendo e matando os líderes democráticos, para alegria dos manifestantes fascistas.
Alguém tem dúvidas de que é isso que está acontecendo também na Venezuela e no Brasil, com os blackblocs, idênticos em toda parte, grupos clandestinos comandados por gente armada promovendo greves selvagens às vésperas da Copa do Mundo, à revelia dos sindicatos, depredando centenas de ônibus?
Querem armar um cenário de caos que justifique um novo golpe militar no Brasil e não se envergonham de declarar isto abertamente na internet, especialmente no Facebook, através de sites como o TV revolta, que virou fomentador de um discurso do ódio, tentando capitalizar a insatisfação legítima da população, especialmente dos jovens que não vivenciaram os horrores da ditadura militar, contra políticos corruptos e serviços públicos ruins.
É claramente uma estratégia da direita internacional para salvar o capitalismo que vive uma de suas maiores crises, impedindo o avanço da consciência mundial contra esse sistema gerador de injustiças e miséria por toda a parte.
A cumplicidade da mídia, controlada por poucas famílias ricas e poderosas, com esse movimento fascista mundial, revela a extensão e o perigo dessa grande armação que avança contra o direito dos povos no mundo inteiro.
É o lobo disfarçado de cordeiro, o fascismo disfarçado de “luta popular” e se os partidos de esquerda não acordarem para o enfrentamento necessário a essa grande onda, podemos ser a próxima vítima.

PAPO DE ARQUIBANCADA

El campeón
Real Madri

           Meus amigos, quem acompanhou a Liga dos Campeões da Europa até a sua partida final, não tem dúvida alguma de que a equipe do Real Madri foi merecedora do título. Com uma goleada, na prorrogação, os comandados de Carlo Ancelloti mostraram que não tem apenas técnica. Tem raça e persistência, ao marcar o gol de empate já nos descontos da segunda etapa, que levou a partida para o tempo extra. A vitória merengue foi maiúscula, do tamanho da sua equipe - uma constelação que estará aqui no Brasil - recheada de craques. Ao Atlético, da mesma cidade, valeu pela sua raça e comprometimento do seu técnico e jogadores com o time e sua torcida, mas, o futebol foi o grande vencedor ! Salve o Real Madri, campeão europeu.


No apagar das luzes
Gol do Bahia...

          Ir aos jogos Bahia tem sido, inegavelmente, uma grande emoção, sobretudo para os seus torcedores. Nos últimos certames, o time tricolor fez os seus gol no apagar das luzes, Vitória, América mineiro e Flamengo que o digam. Para os desavisados, não se trata de sorte da equipe do Fazendão, pois o Baêa é o único time da série A que tinha feito gol em todas as partidas que disputou em 2014, até o último sábado, quando passou em branco, na derrota para o Fluminense. São os deuses do futebol dando uma força para quem procura o gol, sempre.

Eles estão chegando...
Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo

         A partir desta semana começam a chegar as estrelas que vão fazer a festa do torcedor brasileiro pelos gramados das belíssimas arenas. Os Orixás deram uma força e a Bahia foi premiada com grandes partidas na primeira fase: Espanha x Holanda (final da última copa), Portugal x Alemanha e Suiça x França. Agora é preparar a charanga e torcer pela nossa seleção. Vumbora, Brasil !!!!

Vira folha
Ronaldo (Fenômeno)

        Quem acompanhou as declarações de Ronaldo Fenômeno desde a escolha do Brasil como sede da copa do mundo, deve estar se perguntando os motivos das suas últimas declarações. O fenômeno - chamado de "imbecil" pelo Paulo Coelho e criticado pelo deputado Romário por mudar de lado - virou a folha. Antes não se fazia copa com hospitais agora está preocupado com superfaturamento ?! Como pode um oportunista criticar as nosso políticos ?! Pra sorte do Ronaldo, Deus deu-lhe o dom nos pés que o tornou um fenômeno do futebol, contudo, em contrapartida, lhe tirou o cérebro. Imaginem uma dupla Galvão Bueno e Ronaldo: cala a boca, Ronaldo !

CLIPE DA SEMANA

      O clipe desta semana é uma homenagem à Copa do Mundo. WE ARE ONE (OLE OLA), interpretada pelo Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leite, com  participação do grupo Olodum. Curtam !

Jennifer Lopez, Pitbull e Cláudia Leite



DESTAQUE

O Herói está de Folga

     O escritor Denisson Padilha Filho, que já foi Secretário de Cultura de Rio de Contas, lançou no último dia 21 em Salvador, seu mais novo romance, O herói está de folga, pela Editora kalango.
     Denisson vem se afirmando no cenário dos escritores baianos pela regularidade de sua produção, como contista e romancista, e pela singularidade de seu texto, baseado no linguajar regional do sudoeste baiano, de uma forma acessível para todos os públicos.
     Vale a pena conferir!


POESIA DA SEMANA


Ao Coração Que Sofre


Ao coração que sofre, separado

Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,

Não basta o afeto simples e sagrado

Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amado,

Nem só desejo o teu amor: desejo

Ter nos braços teu corpo delicado,

Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem

Não me envergonham: pois maior baixeza

Não há que a terra pelo céu trocar;

E mais eleva o coração de um homem

Ser de homem sempre e, na maior pureza,

Ficar na terra e humanamente amar.



Olavo Bilac

RAPIDINHAS

Otários


     O PT se reúne esta semana para avaliar a expulsão de um deputado de sua bancada flagrado numa reunião com 13 membros da facção criminosa paulista PCC, na sede de uma cooperativa de transporte, a Transcooper, em São Paulo.
     Não é interessante a presença dos criminosos na cooperativa de vans, que assumiu uma parte da frota de ônibus da cidade? As outras duas partes pertencem à Prefeitura e à grandes empresas tradicionais do ramo, mas a quase totalidade dos ônibus incendiados por manifestantes, desde o ano passado, pertencem apenas as grandes empresas e ao município.
     E ainda tem gente que acredita que incendiando ônibus está fazendo protesto pela melhoria das condições de vida da população... Coitadinhos, trabalhando para o PCC e nem sabem. 
     Ou sabem?
Decadência



      O apoio de Ronaldo (ex-fenômeno) à Aécio Neves, não é surpresa nenhuma.
     O nosso antigo atleta nunca foi flor que se cheire. Aliás, desde de sua suspeitíssima atuação na final da Copa de 1998, entregando o jogo para a França, esta figura polêmica só tem aparecido nos noticiários com destaques negativos.
     Uma pena para quem já foi um ídolo da torcida brasileira.

Mais 100 anos de solidão?


      O resultado do primeiro turno das eleições colombianas, coloca em risco todo o avanço das negociações com as FARC para acabar com uma guerra que já dura 50 anos.
       Mais uma vez os setores conservadores da política local querem impedir a reforma agrária e a democratização do país, permanecendo na espiral de violência e atraso.
         Se o direitista Zuluaga (cujo marqueteiro é o brasileiro Duda Mendonça) vencer, certamente termos problemas, com tropas norte-americanas bem nas nossas fronteiras.
         Zuluaga não passa de um fantoche de Uribe, o ex-presidente de ultra-direita que fez um acordo militar com os Estados Unidos e quase provocou uma guerra com a Venezuela.
         Os vendedores de armas agradecem.
      


RISOS

 Humor