quinta-feira, 19 de junho de 2014

RAPIDINHAS

A esperança venceu o ódio


          
          A melhor notícia da semana foi a vitória de Juan Manuel Santos, reeleito presidente na Colômbia.
          Apesar de toda campanha terrorista do ex-presidente Uribe contra o diálogo de paz com as FARC, o povo colombiano votou claramente pela paz, na esperança de encerrar um conflito que já dura mais de 50 anos.
           O resultado das conversações de paz pode abrir um novo capítulo na história colombiana, com a verdadeira democratização daquela sociedade, dividida entre uma elite encastelada, que resiste às menores concessões aos trabalhadores e uma esquerda incapaz de construir uma agenda política democrática.

 A rainha do rádio nos deixou


          
            Marlene, a rainha da era de ouro do rádio, junto com Emilinha Borba, nos deixou aos 91 anos, na sexta-feira 13 de junho. Seu nome verdadeiro era  Victória Delfino dos Santos. Ao longo de sua carreira ela gravou mais de quatro mil canções que encantavam seus fãs de norte a sul do Brasil, sintonizados na Rádio Nacional, numa época em que não existia a televisão.
          
A festa das torcidas


          Sucesso total da Copa do mundo 2014. Jogos espetaculares, com uma invasão inesperada de torcedores do mundo inteiro, como nunca se viu no Brasil. A festa das torcidas é um espetáculo à parte e mostra como é possível um mundo onde os povos convivam em paz.
  
Corpus Christi 
em Rio de Contas 


           Mais uma vez a festa de Corpus Christi deixou turistas boquiabertos, com a beleza da "noite das lanternas" no dia 18 de junho e os tapetes coloridos para a procissão no dia 19. Mesmo quem não é católico curte a atmosfera da velha cidade colonial, toda enfeitada e admira a fé do povo.

           Pena que este ano os políticos tenham invadido a festa, de olho na exposição na mídia, visando as eleições 2014.  
           Dureza ter dividir uma festa tão bonita com gente que cheira a oportunismo e a mofo, tipo Paulo Souto e outros fantasmas do passado que quase transformam a festa numa autêntica procissão das almas.


          Mas nada tirou o brilho dessa festa tão bonita, que a cada ano atrai mais gente de todo o Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário