segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Destaque


Lançamento



           Rio de Contas,01 de agosto    
 
 No dia 23 de outubro, às 19:00h., Ricardo Stumpf, estará lançando o seu novo romance, NAÇÃO - A flor do espírito, em Vitória da Conquista, no Museu Regional - Casa Henriqueta Prates, da UESB, situado na praça Tancredo Neves, n.º 114, Centro, ao lado do Conquista Center. 
                                                                                     Trata-se de um romance histórico, fundamentado no conflito entre barbárie e civilização e na  relatividade desses conceitos ao longo do tempo. Abordando a formação do Brasil, desde sua origem latina, no Império Romano, passando pelas raízes europeias, africanas e indígenas, a história se desenvolve no formato de saga, cujo elo de ligação é um amuleto, o oroboro, símbolo fenício que significa a evolução e o eterno retorno, representado por uma cobra engolindo seu próprio rabo.
        Brasília, 29 de agosto                                                                                                               Salvador, 20 de agosto
Ligados pelo medalhão fenício as gerações se sucedem,   desde o século II, onde a história tem início nas ilhas britânicas, até o ano de 1998, quando termina, no Rio de Janeiro, atravessando vários períodos da história que teve como resultado o surgimento do Brasil como nação moderna, dentro do contexto latino-americano.
Os personagens históricos e fictícios convivem no texto, cuja elaboração levou dois anos e demandou uma pesquisa intensa.

                                                       Rio, Bienal Internacional do Livro, 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário