segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Politicando


Chega disso!


     Há quase um ano que assistimos esses perdedores do PSDB tentando derrubar a presidente reeleita. Ninguém aguenta mais Aécio Neves chorando pela perda da eleição e querendo ganhar no tapetão. As acusações variaram com o tempo. Primeiro pediram recontagem dos votos, alegando que teria havido fraude eleitoral. O TSE negou. Aí eles montaram uma auditoria por conta própria, que agora chegou a conclusão de que não houve nada. Depois tentaram envolver Dilma na Lava Jato e não conseguiram. Agora tentam condená-la pelas "pedaladas fiscais", que todo mundo faz. A dela foi pagar a bolsa família com verbas de outros lugares, para impedir que o povo passasse fome. 
     Enquanto isso a maioria dos que a criticavam foram sendo envolvidos nas teias da ação contra a corrupção, inclusive o próprio Aécio.
     A oposição está desmoralizada e a crise política prejudica todo mundo, principalmente a economia que já vai mal. É hora de parar e deixar a presidente trabalhar. Se querem o poder tratem de ganhar as próximas eleições, mas para isso precisam mudar seus velhos projetos de privatizar tudo e vender o Brasil. Esse tempo acabou.
     As campanhas de ódio que essa gente patrocina na internet estão criando um exército de fascistas ridículo, que combate os negros, os gays, os nordestinos, os judeus, pedindo a volta da ditadura e defendendo Hitler e outros fantasmas do passado. Em que mundo vivem?  Não neste, certamente, que se abre cada vez mais para a diversidade.
     Num mundo em que a decadência dos velhos imperialismos, de Europa e Estados Unidos, dá lugar para ascensão dos BRICS e do G20, onde a pobreza começa a ser erradicada, onde a África começa a ser um continente dinâmico e a América Latina vai se unindo, num projeto de progresso e bem estar, enquanto a Ásia lidera a economia mundial, essa gente parece que saiu de um freezer, onde permaneceram congelados, sem ver que o muro de Berlim caiu, o comunismo acabou e, com ele, a guerra fria. São mortos vivos.
     A agenda do mundo de hoje é o combate ao aquecimento global, o aumento da qualidade de vida, da saúde das populações humanas, através de novas formas de convívio democrático, de alimentação natural, de uma economia voltada para a ciência, onde o maior artigo de consumo serão os serviços, dentre eles a cultura.
     Vamos virar a página e esquecer esses nostálgicos de um mundo que acabou. Deixemo-los lá atrás, no início do século XX e vamos cuidar do século XXI. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário