sexta-feira, 26 de junho de 2015

PAPO DE ARQUIBANCADA

PROCURA-SE UM CAPITÃO



        Meus amigos, as cenas que testemunhamos e o mal comportamento contínuo do nosso maior craque, Neymar Júnior, está preocupando. Parece que a estrela do Barça voltou a ser o menino da Vila, do qual o técnico René Simões alertara: - "Vocês estão criando um monstro".
         Nos últimos jogos que acompanhamos de Neymar, o jogador desrespeitou adversários, tentando dar lambretas na final da Copa do Rei, frente ao Atlético de Madri, e, entrou em crise de nervos, sendo expulso do jogo quando perdemos da Colômbia pelo placar mínimo, e, por conseguinte, da Copa América. Há quem diga que o jogador revelado pelo Santos, por conta das notícias envolvendo sonegação de valores em sua discutida transferência para o time Catalão, e, ameaça de prisão do seu pai e agente, tem mexido com a cabeça do jogador. Decerto que Neymar nunca teve bom comportamento em campo, visto que, em toda sua curta carreira foi punido com 98 cartões amarelos e 06 vermelhos, números maiores que de alguns zagueiros - conhecidos pela forma viril de atuar - como Pepe do Real Madrid com 78 amarelos e 05 vermelhos.
       A qualidade técnica do camisa 10 da nossa seleção é indiscutível, tem feito grandes jogos com a amarelinha e feito gols, muitos gols. Entretanto, para ser o capitão da nossa seleção é preciso mais equilíbrio, característica que Neymar não tem. Aliás, em termos de capitães o Brasil está mal servido. Thiago Silva chora até com beijo de novela, diria Zeca Baleiro e David Luiz, quando não tropeça nos cabelos em campo (nunca vi um zagueiro tão fácil de ser driblado), vive fazendo caretas pra selfs. Espero que Dunga tenha discernimento e aposte no Miranda para liderar nosso time em campo. #ficadicadunga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário