47 Ronins
Baseado numa história real do Japão medieval, onde 47 samurais são banidos do seu feudo, Ako, após a morte de seu mestre, envolvido pela conspiração de um rival com a ajuda de uma feiticeira. Segundo a tradição japonesa, quando o mestre morria seus samurais, se tornavam "ronins", ou seja, banidos, e tinham que viver exilados para o resto da vida.
Nessa história, os 47 Ronins descobrem a trama que levou à morte seu mestre, com a ajuda de um mestiço (interpretado por Keanu Reeves) e promovem uma vingança, restabelecendo a verdade e a independência de Ako.
É claro que a história medieval, que inspirou muitas gerações de japoneses, toma ares de aventura hollywoodiana com muitos efeitos especiais, mas nem por isso perde seu encanto, preservando a mensagem principal de louvor à verdade e à lealdade, tão caras à cultura daquele país. É também a história de amor entre a filha de um senhor feudal e um mestiço, considerado como um demônio pelas antigas tradições japonesas, numa época em que o Japão vivia isolado do mundo.
Keanu Reeves em mais uma boa atuação
A esvoaçante e flamejante transformação da feiticeira num dragão alado
As paisagens reveladas pelo filme também são belíssimas.
Um bonito espetáculo em 3D, que compensa o preço dos ingressos.
Vale a pena assisitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário