quinta-feira, 20 de março de 2014

PAPO DE ARQUIBANCADA

ARENA AMAZÔNIA




        Meus amigos, em meio às pressões da FIFA, o Brasil inaugura mais uma arena para a Copa do Mundo, a Amazônia.
       Em jogo válido pela Copa Verde entre Nacional e Remo a Arena da Amazônia foi inaugurada dia 09 de março. Com um público de 13.000 pessoas - em sua maioria operários que trabalharam na obra - o primeiro teste do novo estádio foi um sucesso. Todo o esquema para a partida foi baseado nos padrões da Copa e tudo correu de forma satisfatória. Trata-se de uma belíssima praça esportiva e de entretenimento, parabéns aos amazonenses. A Arena Amazônia receberá os jogos da primeira fase: Inglaterra x Itália, Portugal x Estados Unidos, Croácia x Camarões e Suíça x Honduras. 
        Que venha a Copa do Mundo !


MICÃO



 
       Bahia e Galícia perfilados em campo à espera do Hino Nacional Brasileiro, numa quarta-feira, em Pituaçu. De repente, o funcionário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) se aproxima do som, micro system, ao lado do banco de reservas e aperta o play. Sim, essa situação aconteceu em um jogo da primeira divisão do Campeonato Baiano. Ao que parece, o sistema de som do estádio Pituaçu, que foi mando de campo do Bahia durante quatro anos, entre 2009 e 20013, não é mais o mesmo.
        Com a palavra, Federação Bahiana de Futebol.

 ODE AO CAPITÃO


         Caros leitores, lamentamos a morte do nosso capitão da Copa de 1958, Hilderaldo Luís Bellini, ou simplesmente Bellini. O ex-zagueiro sofria há dez anos com o Mal de Alzheimer e estava internado na UTI, num hospital de São Paulo, onde faleceu. Bellini fez sucesso no futebol jogando pelo Vasco. Na seleção brasileira, onde foi o capitão, ergueu a taça Jules Rimet, gesto imortalizado e repetido pelos capitães desde então. Obrigado por tudo, eterno capitão !


Nenhum comentário:

Postar um comentário