quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS

Mercado Comum EUA - UE?
     No discurso anual sobre o Estado da União, diante do Congresso dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama lançou a proposta de uma união comercial entre os Estados Unidos e a União Européia. Os europeus adoraram a idéia e já falam em incluir Canadá e Japão.
     O pobre México sobrou na história. Quem manda eles acreditarem que poderiam ser sócios dos americanos? Nunca passaram de fornecedores de mão de obra barata!
     Talvez agora se voltem para a integração com a América latina, que é seu lugar natural.
     A proposta de Integração do Mercosul com a União Européia também deve ir pro brejo. Nosso foco agora deve ser a América Latina e os BRICS.
Abaixo assinado contra Renan bate recorde

     O movimento liderado pelo site Avaaz, contra a permanência de Renan Calheiros na presidência do Senado, já angariou mais de 1.360.000 assinaturas, mais do que o dobro dos votos que ele teve para senador.
     Se você quiser assinar, basta clicar no link abaixo:
O casamento Gay avança
     Apesar da oposição das igrejas e dos conservadores, os parlamentos da França e Inglaterra aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, inclusive com direito à adoção de crianças.
     Sem dúvida uma vitória para a democracia e os direitos humanos.
     Enquanto isso, no Brasil, ainda somos obrigados a assisitr ao espetáculo triste do "pastor" Silas Malafaia, dando entrevista à uma famosa apresentadora, negando os direitos dessa minoria.
     Porque continuar dando o direito à palavra a este tipo de meliante, que não paga impostos e se acha no direito de coibir o direito de quem paga? Será que alguém permitiria que esse pastor fosse à TV negar os direitos civis dos negros, das mulheres ou dos judeus?
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário