quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS

TRISTE BAHIA


Ziguiriguidum, ziguiriguidum, Ziguiriguidum, ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, ziguiriguidum.
Rebolou, vem no ziriguidum
Rebolou, vem no ziriguidum
Balançar.
Eu gosto da nega mulata
Eu gosto da nega que samba
O pé faz assim
Mãozinha pro ar
Balança o pescoço
Pra lá e pra cá
Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum, Ziguiriguidum.

     Caros leitores, começamos as rapidinhas desta semana com a letra da música que foi eleita a melhor do carnaval de Salvador 2013. Trata-se de uma versão da música cubana “Yri Yri Boum”, da década de 50, composta e interpretada pela banda Filhos de Jorge. As outras concorrentes foram as, Largadinho e Dançando, interpretadas por Cláudia Leite e Ivete Sangalo, respectivamente, que nem merecem comentários.
      É impressionante a falta de qualidade da atual “música baiana” ou “axé music” como preferirem, nos últimos carnavais. Composições sem conteúdo, baseadas em coreografias tolas, quando não obscenas, que anestesiam a massa. É preciso dar um basta nesta banalização da música no carnaval baiano. Também, numa festa em que um imbecil coreano é a maior atração, espera-se o que ?!
 
Congonhas: até quando?
 
 
     As empresas aéreas brasileiras querem ampliar novamente a capacidade operacional do aeroporto de Congonhas, atualmente limitada a 34 movimentos (pousos e decolagens) por hora.
     Claro que elas estão visando apenas os seus lucros, mais uma vez, desconsiderando a possibilidade de novos acidentes e de transtornos para os moradores do bairro em torno do terminal aéreo.
     A verdade é que aquele aeroporto já deveria ter sido fechado há muito tempo. Quando foi construído, a região era uma área agrícola. Com o crescimento desordenado da cidade, ficou no meio dos prédios residenciais, que já sofreram com vários acidentes, sendo dois de grandes proporções, em 1999 e 2007, com aviões da TAM.
     Até quando o interesse público vai ficar sujeito aos interesses das empresas aéreas e também da especulação imobiliária que não respeita os limites dos aeroportos? Os aviões se tornaram maiores, mais rápidos e com maior capacidade de passageiros. Não cabem mais ali. Esta é a realidade.
     Por questões de segurança, está na hora de fechar o aeroporto de Congonhas. Vão esperar outra catástrofe para tomarem uma providência?
 
A Rede de Marina Silva
 
     O novo partido lançado por Marina Silva, que se chamará Rede Sustentabilidade, parte de duas velhas novidades, a internet (a rede) e a sustentabilidade, para se arrogar uma aparência de coisa nova, de uma nova forma de fazer política, chavão também já antigo, usado na fundação do PT, nos anos 1980.
     A tentativa de parecer novo, evitando inclusive o nome Partido, já tão desgastado pelo descrédito da prática política no Brasil, revela que o novo partido de Marina Silva é mais uma jogada de marketing, do que uma proposta realmente nova.
     Na verdade o partido foi fundado apenas para respaldar o lançamento da sua candidatura à Presidência da República em 2014, já que o PV não permitiu que ela assumisse o comando e acabasse com algumas propostas históricas dos verdes, como o direito ao aborto e a defesa dos direitos dos homossexuais.
     Vai se transformar num grande partido conservador, representando a ideologia reacionária das igrejas pentescotais, disfarçado sob o manto da defesa da ecologia.
     Mais uma enganação na política brasileira.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário