segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS


Eleições 2013


      Amigos riocontenses, no dia 02 de março de 2013, no Club Riocontense, haverá eleições para composição do Conselho Tutelar de Rio de Contas.
      Este Conselho é um órgão autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente.
     Portanto, não podemos transformar o cargo de Conselheiro Tutelar numa fonte de renda para pessoas despreparadas e/ou descompromissadas com a função e com o futuro de nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade.
     Os Conselheiros Tutelares tem o papel de porta-voz da comunidade, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes e para tanto, é preciso que analisemos suas propostas, antes que votemos pensando em favorecer amigos ou parentes. 
     Pedimos que nas eleições do dia 02, votem conscientes. Não vamos errar com as nossas crianças !!!!!
Yoany, ainda

     Tudo bem que Yoany Sanchez reclame das manifestações contra ela no Brasil. Mas dizer que todas elas foram organizadas pela embaixada de Cuba é menosprezar a capacidade do povo brasileiro se organizar e se manifestar.
     Se ela está acostumada com manifestações manipuladas lá em Cuba, tem que saber que aqui existe liberdade de expressão e muitas pessoas não gostam mesmo dela. Além disso a embaixada de Cuba nunca teria tal poder de mobilização em todo o país.
     Isso são historinhas da revista Veja, abertamente manipuladora e anticomunista.
     A verdade, Yoany, é que a revolução cubana tem realmente muitos admiradores no Brasil e que o povo brasileiro, em sua maioria, não gosta e não confia nos americanos, que financiam seu "giro" pelo mundo.
 
Fotos da família imperial
Foto de D.Pedro II (primeiro sentado à direita) no Egito, em 1871
 
     O arquivo Nacional no Rio de Janeiro, inicia nesta semana uma mostra com documentos importantes da história brasileira, reconhecidos como patrimônio nacional, regional ou mundial pela Unesco. Dentre eles os Autos da Devassa, da inconfidência Mineira e a Lei áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Como patrimônio Mundial a Unesco reconhece a Coleção Tereza Cristina, de fotografias que pertenceram à Família Imperial, e a Rede de Informações e Contra-Informações do Regime Militar do Brasil.
     A exposição fica em cartaz até 7 de junho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
     Depois deverá seguir como exposição intinerante por outros estados brasileiros.
 


Um comentário:

  1. Repito o que já disse lá no post:
    Obrigado por ter escolhido meu poema Mude como a sua "Poesia da Semana"!

    Abraços,

    ResponderExcluir