segunda-feira, 8 de abril de 2013

RAPIDINHAS

Faculdade Dulcina pública?
     Recebi informações de fonte segura que o governo do Distrito Federal está em negociações finais para assumir a Faculdade Dulcina de Moraes em Brasília.
     Pra quem não sabe, a Dulcina foi fundada pela famosa atriz, que lhe deu seu nome e se mudou do Rio para Brasília na intenção de construir um movimento teatral sério e profissional na capital federal.
     Nos últimos anos vem passando por sérias dificuldades financeiras e sobrevive de crise em crise, apesar de nunca haver fechado suas portas e de ter formado a elite do teatro braziliense.
     Sua sobrevivência é realmente um milagre. Segunda minha amiga, Regina Reis, diretora e produtora formada lá, o que mantém a faculdade viva é o espírito de Dulcina de Moraes, cuja presença pode ser sentida nas suas instalações, e permite que esta escola tão importante e sempre tão mal das pernas, continue sendo o centro da produção teatral de Brasília.

     Parabéns Governador Agnelo Queiroz. A posteridade já vai lhe reservar um lugar só por este ato de inteligência e compromisso com a cultura.
Adeus à inimiga dos povos
     Margareth Tacher, o ícone da direita dos anos 80 morreu, levando consigo suas frases de efeito e seu desprezo pelos povos que ajudou a dominar e explorar.
     Mentora da recuperação pelos ingleses das Ilhas Malvinas, pertencentes à Argentina, Tatcher ficou conhecida pela sua luta contra os sindicatos de trabalhadores, pela sua idéia de que era preciso privatizar as empresas estatais em nome do neoliberalismo, e pelas suas cobranças das dívidas do terceiro mundo, principalmente da América Latina e do Brasil. Sobre nós ela disse que se não podíamos pagar as dívidas, que então vendessemos a Amazônia e tudo o que o país tinha, mas que precisávamos pagar.
     30 anos depois nós pagamos tudo que devíamos sem vender a Amazônia, embora seus discípulos do PSDB tenham privatizado as melhores empresas estatais em troca de "moedas podres", deixando uma dívida muitas vezes maior do que encontraram.
     Hoje seu neoliberalismo é considerado um fracasso total e está levando a Inglaterra e a Europa à bancarrota. Sua morte significa o fim de uma era, que alguns ainda teimam em não reconhecer.
     
     Coragem e beleza
     A luta contra as imbecilidades do pastor Marcos feliciano contra os negros e os gays, está levando muita gente a sair do armário. A última a revelar que tem um relacionamento gay foi a cantora Daniela Mercury, que demonstrou muita coragem e delicadeza em suas declarações de amor à sua nova parceira, Malu Verçosa.
     Numa entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, declarou estar muito feliz e realizada.
     Viva Daniela e Malu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário