terça-feira, 6 de agosto de 2013

RAPIDINHAS

Onde está Amarildo?

     A polícia do Rio de Janeiro não dá explicações à família do pedreiro Amarildo, de 43 anos, preso para averiguações no dia 14 de julho, nas imediações da favela da Rocinha e desaparecido desde então.
     Pelo visto, as leis e a Constituição continuam não valendo para os negros e pobres do Rio de Janeiro.
     O governador Sergio Cabral, que foi visto tantas vezes bajulando o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em meio às suas pregações em favor dos pobres, deve uma explicação à sua família, ao Rio de Janeiro e ao Brasil.
     Então, governador: onde está Amarildo?

Salvem o Espaço Nordeste
     O BNB, Banco do Nordeste do Brasil, depois de inaugurar mais um Espaço Nordeste, em Rio de Contas, para promoção da cultura local, e contratar uma equipe que vem fazendo um ótimo trabalho, liderada por Kal da Rádio, agora resolveu fechar os 29 Espaços Nordestes que tem espalhados pela região, por medida de economia.
     Pra variar, quando resolvem economizar o primeiro corte é sempre na área da cultura. Afinal cultura no Brasil é considerada supérfluo, não é mesmo?
     Quem sabe conseguimos sensibilizar a presidente Dilma Roussef para impedir esse crime. Os Espaços Nordeste vem dando ótimos frutos e representam uma das poucas iniciativas na área da cultura patrocinada por um órgão público, destinadas a toda a população e não apenas a artistas famosos ou a ONGs.
Aquela rosa terrível
    
     
     E por falar em crime, dia 05 de agosto se completaram 68 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroxima, torrando instantaneamente mais de cem mil pessoas, a maioria civis, mulheres, crianças e velhos incluídos.
     O maior crime já perpetrado contra a humanidade, uma experiência com um novo e terrível armamento, feita sobre uma população indefesa e justificada pelos heróis americanos como uma medida para apressar o fim da segunda guerra mundial.
     Ontem, na renascida cidade de Hiroshima, uma cerimônia lembrou os mortes da terrível Rosa de Hiroxima, como foi chamada a bomba na canção imortalizada por Ney Matogrosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário