terça-feira, 27 de agosto de 2013

RAPIDINHAS

Eventos na Bahia: escolha o seu!







 

O evento acontece entre os dias 12 e 15 de setembro e conta com a participação do cantor paulista | FOTO: Reprodução/Assessoria |
O município de Abaíra, na região da Chapada Diamantina, realiza o tradicional Festival da Cachaça Abaíra entre os dias 12 e 15 de setembro. O evento atrai turistas de todo o país e de diversas partes do mundo. Em sua 14ª edição, o festival chama a atenção por sua programação musical, que reúne este ano artistas do cenário nacional, como Fábio Júnior (que se apresenta no sábado, dia 14), Trio da Huanna, Luxuria, Sinho Ferrari, Fernando Mendes, Amanda Santiago, Renan Moreira, Allan Júnior, entre outros artistas que formam a grade de atrações do evento.

Festival de Música de Igatu

festival
Flávio Venturini, Jú Moraes, Targino Gondim e Guilherme Arantes se apresentam na Vila da Chapada | FOTO: Composição/Jornal da Chapada |
Mais uma alternativa para curtir a boa música com um ambiente agradável e cheio de opções para aventuras. É assim que se apresenta o já tradicional festival de música da Vila de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. Entre os dias 5 e 7 de setembro, além dos renomados músicos Flávio Venturini e Guilherme Arantes (como foi antecipado pelo Jornal da Chapada), o evento ainda reúne artistas locais, e une diferentes ritmos musicais como o cantor de forró Targino Gondim, Jú Moraes e de quebra o público presente pode participar de oficinas temáticas durante todos os dias do evento. A programação é gratuita.

Leia também:
Chapada: Fábio Júnior entre as atrações do Festival da Cachaça de Abaíra; confira programação
Flávio Venturini e Guilherme Arantes estão na programação do festival de música em Igatu
Festival de Inverno de Lençóis leva boa música à Chapada Diamantina
igatu
| FOTO: Reprodução |
Na abertura do festival, no dia 5 (quinta), o turista e a população da região participam da “Noite dos Corais”. No dia 6 (sexta), se apresentam no palco em Igatu, com o show “Da Chapada pro sertão”, os cantadores Fábio Paes e Ivan Soares. Neste mesmo dia tem ainda a participação do Coral da UESB, do cantor de forró Targino Gondim e Quinteto Sanfônico, além do compositor Guilherme Arantes.
Já no sábado, dia 7, último dia do Festival, Igatu recebe Lula Gazineu e Banda Mandaia, a cantora Jú Moraes e o mineiro Flávio Venturini. Além da boa música, o visitante também pode participar das oficinas de capoeira, literatura, música, renda, boulder de escala e educação ambiental.

E também em Jacobina


xangai e diamba
O cantador Xangai e a banda Diamba estão na programação do festival cultural de Itaitu no mês de setembro | FOTO: Montagem/JC |
Mais um festival na Chapada Diamantina. Desta vez, é o distrito de Itaitu, no município de Jacobina, que recebe o Balaio Cultural. Entre os dias 6 a 8 de setembro, a população terá acesso a diversas atividades artísticas e culturais, com apresentações musicais, como o violeiro e cantador Xangai, a banda de reggae Diamba, além dos cantores Maviael Melo, Joan Sodré, Raphael Barbosa, e o grupo Essência Natural.
Além dos shows, o visitante ainda tem acesso a manifestações culturais da região, oficinas de artesanato, sessões de cinema, noções de fotografia e torneios de esporte e de quebra, leva as belezas naturais na mochila, porque a vila de Itaitu é conhecida por possuir dezenas de cachoeiras, um lugar ainda pouco explorado e com o clima frio típico das vilas da Chapada.

Leia também:
Chapada: Fábio Júnior entre as atrações do Festival da Cachaça de Abaíra; confira programação
Festival de Lençóis terá Luiz Melodia, Vanessa da Mata, Cidade Negra, BaianaSystem, Margareth e Adelmo Casé
Chapada: Três dias de música e oficinas no festival de Igatu; confira a programação
cachoeira
A cachoeira “Véu das Noivas” | FOTO: Reprodução |
Sobre Itaitu
O distrito de Itaitu fica a 18 quilômetros da rodovia BR-324, dentro dos limites do município de Jacobina, ao lado norte, próximo da cidade. Inserida numa paisagem cênica da Chapada Diamantina, no centro oeste da Bahia, a Vila de Itaitu apresenta grande potencial para o ecoturismo, esportes radicais, festas tradicionais, sendo um roteiro obrigatório para visitar e apreciar as belezas encantadoras das 25 cachoeiras em seu entorno.
A cachoeira Véu das Noivas, cartão postal da região, fica bem próximo à Vila, cerca de 25 minutos de caminhada; uma queda d’agua de aproximadamente 60 metros e um belo caldeirão propício para o banho. Em 10 minutos é possível chegar à cachoeira Arapongas e Poço da Geladeira, com queda de 40 metros, e poço para banho de água gelada e escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário