segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RAPIDINHAS

Justiça lá e cá
   
        O dirigente do Partido Comunista Chinês,  Bo Xilai foi condeando à prisão perpétua e perdeu todos os seus bens, por desvio de fundos, aceitação de subornos e abuso de poder.
        O tribunal de Jinan, cidade no leste da China, considerou como provado que Bo Xilai aceitou propinas no valor de 20,44 milhões de yuans (2,44 milhões de euros), crime passível de pena de morte. A corte estipulou prisão perpétua por corrupção passiva, uma pena de 15 anos de prisão pelo desvio de fundos e sete anos por abuso de poder, além do confisco das propriedades pessoais do ex-dirigente e a cassação por toda a vida de seus direitos políticos.
     
     Enquanto isso, no Brasil, o próprio tribunal duvida de seu julgamento e reabre o caso do mensalão, para dar mais chance ainda aos corruptos. 
        Não é à tôa que a China cresce a passos largos, enquanto o Brasil patina.
       Uma justiça que não funciona, ou é lenta demais, favorece a impunidade, encoraja os desmandos, atrasa o desenvolvimento nacional e todos nós pagamos por isso.

 Ide em paz



        O ator e secretário municipal de defesa dos animais, morreu neste domingo, aos 73 anos. Cláudio Cavalcanti também era diretor de TV, produtor, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava como político em defesa dos animais. Participou de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas e peças teatrais. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão de Irmãos Coragem, na TV Globo. O mundo da arte vai sentir falta de seu talento.

Conferência Setorial do Livro e da Leitura

     A Fundação Pedro Calmon promove no dia 06 de outubro, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador, a Conferência Setorial do Livro e da Leitura.
         O evento é aberto ao público e o credenciamento será iniciado às 7,30 da manhã. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário