domingo, 13 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS




Vergonha !


     Caros leitores, foi registrado que no Brasil, em 2012, a cada 26 horas um homossexual foi assassinado, segundo relatório anual divulgado na última quinta-feira, dia 10, pelo GGB, Grupo Gay da Bahia, num total de 338 assassinatos, registrando um crescimento de 27% em relação ao ano de 2011.
        Em 73% dos crimes os criminosos não foram identificados ou capturados, o que comprova a impunidade nos casos de homofobia. Segundo o Professor e coordenador da pesquisa, o antropólogo da Universidade Federal da Bahia, Luiz Mott, o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de mortes em todo mundo. Internamente a região Nordeste lidera com 45% das mortes, em seguida 33% no Sudeste e Sul, enquanto o Norte e Centro Oeste ficam com 22% dos homicídios.
     É preciso que as autoridades dem um basta nestes números - de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 7 diz: “todos são iguais perante a Lei” - portanto é necessário que o Senado aprove o Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. 
      Vamos acabar com essa vergonha ! 

Milagre

     
   Bastou ACM Neto ser empossado como prefeito de Salvador, para o jornal local, da afiliada da Rede Globo, parar de abrir o noticíário com aquele monte de tragédias.
     Antes eram só notícias ruins: assassinatos, acidentes de trânsito, prisões de traficantes, buraqueira nas ruas, tudo para criar aquele clima de que Salvador estava um caos. Agora só notícias boas. Ninguém mais morre, a cidade não tem mais bandidos, só notícias de carnaval e locutores sorridentes, passando um clima de otimismo. Parece que aconteceu um milagre na cidade.
     Até quando a mídia no Brasil vai estar a serviço desses grupos familiares que se apropriam da consciência do nosso povo? Até quando vamos ter que aturar tanta manipulação?

Pensando no futuro
  
   Enquanto no Brasil ainda nos debatemos contra a manipulação de redes privadas de televisão e contra a especulação imobiliária que produz favelas, a China já projeta seu futuro, planejando ecocidades, a serem construídas em áreas ambientalmente degradadas.
     Esta da foto é a imagem do que será a cidade de Tianjin, projetada para abrigar 350.000 habitantes.
     A ecocidade terá cinco parques industriais (de produção limpa), uma meta de 90% do transporte não-poluente (com bicicletas ou a pé) e 60% do lixo reciclado já neste ano, quando estima-se que 10 mil pessoas já estejam morando no local.
     Leia a notícia na íntegra no site Opera Mundi, clicando no link abaixo:

     http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26509/+investimento+em+economia+verde+e+opcao+para+retomada+do+crescimento+chines.shtml

Mário Luz brilha nos palcos 

     O ator Mário Luz, que começou sua carreira de amador no teatro de Rio de Contas, está chamando atenção nos palcos de Brasília, onde se formou em artes cênicas e está participando de sua primeira montagem profissional, no espetáculo Sexton, que fala sobre a vida da poeta norte-americana Anne Sexton.
     O ator tem se empenhado muito no seu trabalho e foi entrevistado pela rede Globo local, junto com outros participantes da peça. Veja o vídeo da entrevista no link abaixo:
     
     Parabéns Mário e muito sucesso!
     Veja a ficha técnica abaixo:

     O espetáculo escrito pela brasiliense Julianna Gandolfe e por Helena Machado foi vencedor da 5ª edição do projeto “Seleção Brasil em Cena”, que aconteceu no último mês de setembro. A direção é de Rodrigo Fischer e o elenco traz os atores Jessica Cardoso, Mário Luz, Paulo Wenceslau, Gaivota Neves, Jeferson Alves e Karol Oliveira.
Anne Sexton é uma das precursoras do confessionalismo. Vencedora do prêmio Pulitzer de poesia, em 1967, ela se destacou como vanguardista ao inserir temas polêmicos sobre as mulheres em seus textos. Primeira do gênero a ser cultuada como celebridade pelos norte-americanos, ela fazia de suas declamações verdadeiras performances exuberantes de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário