terça-feira, 11 de junho de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

 Os Gays na TV
     Eu tinha um amigo que dizia que as bichas e os viados são apenas a pontinha do iceberg da homossexualidade. Que a grande maioria dos gays estava oculta abaixo da linha d'água, vivendo discretamente, sem nenhuma afetação, sem chamar atenção dos héteros repressores, ou por medo de se expor ou por entender que a sexualidade é um assunto íntimo e que diz respeito apenas a cada indivíduo.
     A TV, no entanto, parece que ainda não assimilou essa realidade, e apesar de usar o assunto para atrair audiência, teima em colocar os gays numa situação estereotipada. A novela Amor à Vida, da TV Globo, mais uma vez coloca os gays numa situação negativa. O principal vilão da história, Félix,  é um gay enrustido, que embora casado, tem suas afetações, e não passa de um filhinho mimado da mamãe.
 O ator mateus Solano como o Félix da novela.
O outro casal gay, tem em Thiago Fragoso, numa excelente interpretação, um homossexual  afeminado, enquanto seu parceiro, vivido pelo ator Marcelo Anthony, faz o macho do casal.
Thiago Fragoso e Marcello Antony como o casal gay

     Até quando vão confundir distúrbios de personalidade (homem querer ser mulher e vice-versa), com atração pelo mesmo sexo? E porque não colocam atores gays de verdade para interpretar esses personagens? Existem tantos na TV fazendo papel de héteros. Já está na hora de encarar este assunto com mais seriedade e respeito à comunidade LGBT.
     Pra compensar, o tema de adoção de crianças por casais gays vem em boa hora, na medida em que vai sendo legalizado no mundo inteiro, apesar das reações iradas da direita que quer negar direitos a quem vive uma relação diversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário