terça-feira, 25 de junho de 2013

RAPIDINHAS

Velhaco
   
    O prefeito ACM Neto, de Salvador, também conhecido como Grampinho, deu uma de velhaco decretando feriado na sexta-feira, véspera do jogo do Brasil, na esperança de que muita gente emendasse  com o São João, numa tentativa de esvaziar a cidade e desistisse de ir às manifestações.
     Isso não impediu que muita gente ficasse e que o pau quebrasse em frente ao shoping Iguatemi, justamente na saída do jogo do Brasil, atingindo inclusive os ônibus (gratuitos) que traziam os torcedores de volta aos estacionamentos.
     Mas enquanto a Prefeitura oferecia um excelente esquema de transporte para auxiliar a FIFA, Salvador foi uma das poucas capitais brasileiras que não reduziu o preço das passagens. Aliás, de um dos piores sistemas de transporte público do Brasil.
 A vigília por Mandela
     A África do Sul e o mundo se preparam para perder um dos maiores líderes dos direitos humanos de todos os tempos. Nelson Mandela, de 94 anos, está internado em estado crítico, enquanto a vigília pela sua recuperação aumenta.
     Para quem não sabe, esse líder africano passou mais de 30 anos preso por se recusar a aceitar o regime de segregação racial estabelecido pelos brancos na África do Sul, com apoio dos Estados Unidos e de Israel, e se tornou um dos grande símbolos da luta contra o racismo no mundo.
     Sua resistência derrotou o governo segregacionista e quando ele saiu da prisão foi o primeiro presidente negro eleito no país.
     Apesar de tudo que sofreu, Mandela sempre pregou a união nacional e a conciliação entre brancos e negros como forma de superar a política do apartheid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário