segunda-feira, 11 de março de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

 

A FACE OCULTA DO FUTEBOL BRASILEIRO
       Meus amigos, esta semana o presidente do Sport, Luciano Bivar, acusou o técnico Leão de ter recebido propina para convocar o jogador Leomar, que na época foi muito contestada pela imprensa e pelo povo brasileiro. O volante foi nomeado capitão pelo técnico.
       Bivar afirmou ter pago para facilitar a convocação do jogador para um lobista que moveu seus pauzinho para que o Leomar fosse convocado. O presidente também afirmou que todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Que os procuradores vivem ligando para o técnico da seleção, inclusive o atual, Felipão, pedindo para que fulano seja convocado.
        O técnico Leão nega as acusações e declarou:
       "Eu acho que isso é uma coisa altamente ridícula e também perigosa. Apenas era o treinador e fui eu quem o convocou. Não podemos nos esquecer que naquela convocação eu não podia convocar jogador do exterior e nem de time grande. O Leomar tinha acabado de fazer uma grande temporada e mereceu a chance."
     Recentemente, o técnico Felipão perdeu uma causa na justiça, movida contra o ex-jogador Edmundo (o animal), que havia dito num programa esportivo da tv que o técnico havia contratado mais de dez jogadores do São Caetano para compor o elenco do Palmeiras o que, de fato, é no mínimo estranho.
       O agora deputado Romário (baixinho) também denunciou suas suspeitas acerca das convocações do técnico Mano Menezes que tinha o mesmo agente dos jogadores selecionados por ele.
       O fato é que a corrupção no futebol brasileiro existe e que os técnicos contratam e convocam jogadores indicados, contudo, o que deve ser analisado é se a convocação se justifica, se o atleta merece. O problema é que a corrupção começa de cima, na CBF, com contratos que enriqueceram o Ricardo Teixeira. É preciso que se faça uma limpeza geral, só assim teremos um futebol com mais tranparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário