domingo, 17 de março de 2013

RAPIDINHAS

Festival de Cinema em Rio de Contas
    O restaurante Espaço Imaginário está promovendo a realização do Festival Panorama Coisa de Cinema, em Rio de Contas, nos dias 29 e 30 de março, através de exibições  gratuitas ao ar livre de 6 curtas escolhidos pelos curadores do festival; Marilia Hughes e Claudio Marques.
     Maiores informações pelo link espacoimaginarioriodecontas.blogspot.com .

Auristela Sá


     A Bahia e o Brasil perderam esta semana uma atriz talentosa.
     Auristela Sá fazia parte do Bando de Teatro Olodum e fez parte do elenco do filme "Ó Paí ó", que depois virou mini-série na Globo.
     Ela morreu aos 40 anos depois de lutar contra um câncer.
     Uma perda irreparável.
Festival de chorinho em Mucugê

  
     Pra quem gosta do gênero, dias 29 e 30 de março acontecerá um festival de chorinho em Mucugê.
     Além do passeio maravilhoso pela Chapada, vale a pena conferir as apresentações dos "chorões".

Mais do mesmo?


     A Igreja Católica parece ter mantido seu viés conservador, assumido desde a eleição de Karol Woytila (João Paulo II), seguido por Ratzinger (Bento XVI).
     Se o polonês Woytila era um anti-comunista ferrenho, que ajudou a acabar com o socialismo no leste europeu, o alemão Ratzinger, um ex-membro da juventude hitlerista, o novo papa argentino Jorge Mário Bergoglio (Francisco) está sendo acusado de ser um ex-colaborador da ditadura argentina e de acobertar a morte de sacerdotes progressistas na década de 1970, além de se recusar a participar dos julgamentos dos mandantes de assassinatos de civis e rapto de crianças, ocorridos durante o período de repressão.
     O fato de pertencer à ordem dos jesuítas, marcadamente conservadora, só acentua o caráter do novo pontífice.
     Apesar da sua simpatia, e de ser um latino-americano (embora filho de italianos), o que poderia significar uma renovação da igreja, aparentemente a igreja tende a aprofundar sua linha de reafirmar seu compromisso com as classes dominantes e com o capitalismo.
     Só o tempo poderá nos dizer a que veio o Papa Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário