quarta-feira, 27 de março de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

A "NOVA ERA" FELIPÃO


          Meus amigos, particularmente, nunca fui fã do trabalho do atual comandante da nossa seleção. Não encontrei nas equipes em que ele dirigiu, um futebol vistoso: Scolari sempre preferiu um futebol tático e de resultados.
          Agregador ele é, e talvez esteja aí a fórmula do seu sucesso. Claro que não serei tolo ao ponto de não reconhecer isso, contudo, como admirador de futebol sempre acredito que é possível ser campeão praticando esta arte, vide o Barcelona e a seleção espanhola.
          A missão do técnico Felipão, desta vez não será tão simples como na sua última passagem pela seleção brasileira. Há uma entressafra no futebol brasileiro e craques hoje em dia estão escassos. 
          Neymar está mais preocupado com seu visual fashion e com sua namoradinha global e os veteranos Ronaldinho Gaúcho e Kaká já não tem mais o gás necessário para levar a seleção canarinho ao título, este último nem tem justificado sua convocação. A família Scolari não tem mais o fôlego do incansável Cafu, nem a categoria e o chute certeiro do lateral Roberto Carlos. Rivaldo está se aposentando no São Caetano e Ronaldo fenômeno, agora é garoto propaganda.
          Luiz Felipe Scolari se deu ao luxo de barrar o baixinho Romário, quando uma campanha nacional exigia sua convocação. Em tempos de vacas magras, é preciso que a família Scolari faça um pacto para que possamos ir o mais longe possível na copa, o que não acredito muito. Um grande teste será a Copa das Confederações em junho. Vamos ficar na torcida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário