quarta-feira, 27 de março de 2013

RAPIDINHAS

E se eles atacarem?
     Ninguém está dando a menor bola para as ameaças da Coréia do Norte, de atacar a Coréia do Sul.
     Mas e se eles resolvessem atacar e resolver este conflito, paralisado há 60 anos, sem que se chegasse a uma solução? Seul, a capital sul-coreana, fica muito perto da fronteira entre os dois países, e poderia ser conquistada rapidamente pelo imenso exército da Coréia do Norte.
     Os 35.000 soldados norte-americanos estacionados por lá, não poderiam fazer muito para deter os norte-coreanos, que dispõem de armas atômicas e misseis nucleares.
     Claro que os americanos tem poder para pulverizar a Coréia do Norte em poucas horas, mas se fizessem isso, condenariam à morte também os sul-coreanos, que seriam afetados pela radiação e ainda levariam de troco algumas bombas nucleares nas suas bases do pacífico, e quem sabe, talvez em alguma cidade do próprio continente americano, na costa do pacífico.
     Seria um preço muito alto a pagar para defender um pequeno país como a Coréia do Sul.
     Uma invasão americana em larga escala levaria semanas para ser efetivada e ainda contaria com a oposição da China, que faz fronteira com a Coréia do Norte e poderia intervir rapidamente, como fez em 1950.
     A verdade é que se eles atacarem as chances de uma vitória norte-coreana são grandes. E de se inicar uma guerra atômica também.
Márcio Farias é processado
     O prefeito de Rio de Contas, Márcio Farias, está sendo processado pelo Ministério Público, com base em denúncia de compra de votos, durante as últimas eleições municipais.
     Dia 25 último houve a primeira audiência do processo. Devido à falta de uma testemunha de defesa, o juiz ficou de marcar uma segunda audiência, em data que deve ser conhecida na próxima semana.
     Enquanto isso a situação política na cidade se agrava, com a população cada vez mais dividida e a administração pública paralisada.
     Para maiores informações, acessem o link abaixo:
http://www.l12.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2877%3Aaudiencia-contra-o-prefeito-de-rio-de-contas-acontece-na-segunda&catid=113%3Atopo&Itemid=133
"Sexton" faz sucesso no Rio de Janeiro
     A peça Sexton, vencedora do edital de dramaturgia do Banco do Brasil e montada por um grupo de Brasília, entra na sua quarta semana de apresentação no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, sempre de casa cheia.
     Dentre os atores, Mário Luz, que começou sua vida como ator em Rio de Contas, tem participação destacada. Como seu pai, não posso deixar de me sentir orgulhoso e não podia deixar de ir até lá para assisti-lo. Na foto acima, estou junto com ele, na foto, além de meus amigos, Marta Ferreira, Lilian Brower Gomes e seu esposo, o francês Didier, e Eliane Lima.
     Mas elogiar apenas Mário seria uma injustiça. O elenco todo é fabuloso, com destaque para a atriz principal, Jéssica Cardoso, que faz o papel da poeta norte-americana Anne Sexton.
     O texto é de uma intensidade dramática muito grande e fala sobre as dificuldades para uma poeta vivenciar toda sua sensibilidade em meio a uma sociedade que cobra das mulheres os papéis tradicionais de mãe e esposa.  A direção é de Rodrigo Fischer e o elenco traz os atores Jessica Cardoso, Mário Luz, Paulo Wenceslau, Gaivota Neves, Jeferson Alves e Karol Oliveira.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário