terça-feira, 21 de maio de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

Palco e Platéia
 O programa brasileiro
     Este é o nome do programa levado ao ar, todas as terças feiras às 21,30 pelo Canal Brasil (canal 66 na Sky). Trata-se de um formato inspirado no programa americano Inside the Actors Studio, apresentado por James Lipton desde 1994, com a diferença de que no programa brasileiro o entrevistador também é um ator conhecido ( José Wilker) que conversa com outro ator no palco de um teatro, onde a platéia é composta por estudantes de dramaturgia que podem fazer perguntas e interagir com entrevistador e entrevistado.
O programa norte-americano

     O programa tem trazido grandes nomes do teatro, da televisão e do cinema brasileiros e cria um clima democrático que deixa todos muito à vontade, sem aquela tensão típica dos programas de entrevistas.
     Vale a pena conferir!

Ufa, acabou!   
 
     A novela Salve Jorge, de Glória Perez, foi o maior fiasco de todos os tempos da rede Globo.
     Apesar das tentativas de disfarçar o fracasso, com as sucessivas entrevistas com os atores exaltando o "sucesso" da trama, a verdade é que o folhetim foi daqueles em que, desde o primeiro capítulo, a gente já sabia tudo o que ia acontecer.
     O ibope foi o menor da história, inclusive no capítulo final, revelando a decadência da autora, que já escreveu grandes sucessos para a emissora, como O Clone e América.
     Uma das coisas que mais chamaram a atenção no arrastado desenrolar da história, foi o conceito de justiça com as próprias mãos, que permeou todo o enredo. As cenas de bandidas e bandidos sendo estapeados e levando surras das vítimas, se repetiram monotonamente, substituindo a ação da polícia que não prendia ninguém, até o final super previsível.
 
O Som de Vinil


     O Som de Vinil é um programa sobre música brasileira.
     Produzido pelo Canal Brasil Bravo Produções, apresentado pelo Titã, Charles Gavin, enfoca LPs marcantes da discografia nacional. Em trinta minutos o apresentador entrevista o autor e pessoas envolvidas na produção, com detalhes técnicos e bastidores da época. É um excelente pedida nas noites de sextas-feiras às 21:30 h no Canal Brasil, na Sky é o canal 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário