domingo, 26 de maio de 2013

RAPIDINHAS

Dois anos de "Espaço Imaginário"
   
     O centro cultural Espaço Imaginário, de Rio de Contas, comemorou dois anos no sábado, dia 25 de maio, com uma noite de música com a banda A Folha, de Guanambi.
     Como parte da programação de aniversário, na próxima semana será inaugurada a exposição de gravuras Acorda Bambos da artista Karine Cruz, que confeccionará gravuras ao som do músico Jorge Neme. Ambos são novos moradores de Rio de Contas e vêm somar à cena artística local. Os desenhos surrealistas do jovem artista Martins Neto estarão em exposição a partir de junho.
     O Espaço Imaginário é um centro cultural privado, instalado no Centro Histórico de Rio de Contas que mantém uma programação permanente (mostras de cinema, apresentações musicais, exposições) e desenvolve, através de editais, projetos em parceria com instituições locais, artistas e produtores culturais da região e do país. No local funciona também um restaurante e pizzaria com forno à lenha, com pratos da culinária italiana elaborados com produtos regionais da estação.
     O Espaço está entrando no seu terceiro ano de vida com algumas novidades: a primeira é a abertura de uma pequena produtora audiovisual independente, com equipamentos de captação de imagens, sons e ilha de edição para vídeo e áudio: um espaço para “criação de trabalhos em artes da imagem”, afirma a cineasta Gláucia Soares e pretende formar em breve, uma produtora colaborativa com artistas locais.
     Até o final do ano será implementado o projeto IMAGINÁRIOS, premiado pelo Edital de Dinamização de Centros Culturais / Fundo de Cultura / Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, com uma série de atividades culturais ao longo de 10 meses. A intenção é fazer do Espaço Imaginário um atelier de criação livre e difusão em artes na promoção de oficinas, pesquisas, encontros, exibições, experiências e trocas diversas entre artistas e público.

 
 Viva São João !


          Caros leitores, a nossa dica de São João desta semana é o da cidade de Ituaçu, Bahia.
         Situada na Serra Geral, entrada sul para a Chapada Diamantina, Ituaçu fica, aproximadamente, 470 km da capital, Salvador. Com uma população estimada em 20.000 habitantes, Ituaçu é famosa por suas grutas, cachoeiras e pelo São João tradicional, muito animado. O barracão é montado na praça. Durante o dia, acontecem concurso de quadrilhas e bingos. À noite, barracas com comidas e bebidas típicas compõem a paisagem, enquanto o forró pé de serra anima moradores e visitantes. É imperdível !

Maiores informações acesse o link - http://www.facebook.com/saojoaodeituacu



Nenhum comentário:

Postar um comentário