segunda-feira, 13 de maio de 2013

RAPIDINHAS

Uma inocente "criancinha" assalta ônibus e estupra jovem
no Rio de Janeiro
     Um jovem de 16 anos assaltou um ônibus e estuprou uma moça, no Rio de Janeiro, sem ligar para as câmeras que o filmaram, nem para o reconhecimento feito pelas testemunhas na polícia, por saber que sairia impune, devido ao absurdo e irresponsável Estatuto da Criança e do Adolescente que protege menores crimonosos, dando a eles a certeza de que não vão pagar por seus crimes.
     Cada vez é mais comum que o crime organizado contrate menores para agir, ou para assumir a culpa das ações dos maiores, já que estão protegidos por este estatuto jurídico, implantado durante a década neoliberal no Brasil.
     Até quando vamos ter que aturar isto?

Lançamento


    Caros leitores, dia 15 de maio, as 18:00h, o escritor Ricardo Stumpf Alves de Souza estará lançando no Espaço Cine Clubemais, em Livramento, o seu livro, ESCOLA ESPAÇO E DISCURSO. 
   Haverá uma explanação sobre a obra, pelo autor, seguida de um debate sobre educação, com convidados, sessão de autógrafos e um coquetel.
    ESCOLA, ESPAÇO E DISCURSO faz uma relação entre os discursos sobre educação, produzidos ao longo da história do Brasil, com os prédios escolares correspondentes, em cada período. Além disso, o livro se aprofunda na obra de três educadores brasileiros de diferentes épocas; o Barão de Macaúbas, Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro.
     O livro pretende dar uma contribuição para educadores e arquitetos, no debate sobre a construção de espaços escolares e políticas públicas democráticas no campo da educação: estão todos convidados.
Prêmios para Rio de Contas
     O Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos e sua mantenedora a ONG Oásis, de Rio de Contas, vem acumulando prêmios seguidos, revelando a qualidade do trabalho que vem sendo realizado.
     Em 2010, o Ponto de Cultura foi finalista do Prêmio Cultura Viva, da Petrobrás e Ministério da Cultura, ficando entre os 10 melhores do Brasil. No mesmo ano recebeu do Minc o prêmio Pontinho de Cultura, e agora, em 2013, a Oásis foi considerada uma das sete melhores ONGs da Chapada Diamantina, pela Fundação Julio César Melo de Oliveira.
     Parabéns ao pessoal da Oásis e do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos.
     Rio de Contas merece!
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário