domingo, 26 de maio de 2013

PAPO DE ARQUIBANCADA

VIA CRUCIS



        Meus amigos, compramos os ingressos para o jogo Brasil x Itália, pela última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Todo o processo foi burocrático e demorado. Meses depois, recebemos um e-mail da FIFA, informando os postos de entrega em todo Brasil e a data para retirá-los. Todas as pessoas que compraram no estado da Bahia, terão que se dirigir à Salvador, a partir do dia 29 de maio, para retirar o seu ticket no único posto em todo estado, no estacionamento do Shopping Iguatemi. Não entendemos por que os ingressos não são enviados pelos Correios. Para complicar ainda mais, apenas o titular do cartão - em nosso caso a compra foi feita no cartão de crédito - poderá retirar os ingressos. Não bastasse o valor da entrada, ainda temos que arcar com os custos para a retirada: imagino a dificuldade pra quem reside nos extremos do Estado, Bom Jesus da Lapa, por exemplo. Para quem exige tanta organização, a logística adotada pela FIFA deveria ser mais eficiente e viável para os torcedores: casa de ferreiro, espeto de pau !


VERGONHA: RUMO À SEGUNDONA


          Não precisamos de bola de cristal para antever a eliminação, de forma precoce, da dupla BAVI na Copa do Brasil. O Bahia foi batido pelo desconhecido Luverdense, enquanto o Vitória, o algoz deste ano foi o Salgueiro, ambos na Arena Fonte Nova. De que adianta ter um palco como a nova arena, se não temos artistas qualificados ? A situação apenas se inverteu: o título de campeão baiano deixou o torcedor rubro-negro iludido. Tricolores e Rubro-negros precisam contratar, urgente, caso contrário a Arena Fonte Nova será palco da segunda divisão em 2014, "triste Bahia..."

A EUROPA É VERMELHA

 
          O Bayern de Munique é o campeão europeu, temporada 2012 / 2013.  Numa final alemã, inédita, o time bávaro conquistou seu quinto título da liga ao derrotar o Borússia Dortmund por 2 x 1. A equipe de Munique pode conquistar a tríplice coroa, caso vença o Stuttgart na final da Copa da Alemanha, fato inédito na história do clube. Das Rot ist Europa !

É DO BARÇA !


        Depois do namoro de quase dois anos, finalmente, Neymar fechou com o Barcelona e vai defender a equipe Catalã por cinco temporadas, conforme contrato firmado. A novela se arrastou por meses, muitas especulações, grandes equipes interessadas, entretanto, o Barcelona foi quem levou o nosso craque. Pro Santos, um alívio, afinal correu um sério risco de perder seu atleta, ao final do seu vínculo contratual, sem ganhar nada pelo seu passe. Esperamos que Neymar mostre sua arte pelos gramados espanhóis e que aprenda com eles a parte tática do esporte.
         Boa sorte menino da Vila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário