O aquário de Fortaleza
O governo do Ceará está investindo 320 milhões de reais na construção do maior aquário do hemisfério sul, destinado principalmente às espécies existentes no nosso litoral e nos nossos rios.
A imensa construção, localizada na famosa praia de Iracema, deverá atrair mais turistas para a capital cearense, que já tem uma das mais belas orlas do país.
Aliás, o estado do Ceará parece ser o único no Brasil a levar a sério o turismo. Os investimentos na bela cidade nordestina já fazem dela o maior pólo turístico do nordeste, superando a desarrumada Salvador, e levando milhões de dólares e criando milhares de empregos para os cearenses.
Somando esses investimentos com o início do funcionamento do metrô de Fortaleza, a conclusão do Estádio Castelão e os aeroportos de Canoa Quebrada e Jericoacoara, o Ceará deve tomar a dianteira no setor, aproveitando sua condição de maior proximidade com a Europa.
Apesar disso, o aquário tem despertado protestos em setores da população, que reclamam da existência de outras prioridades, principalmente para a população mais pobre. Já surgiu até um movimento intitulado; Quisera ser um peixe, inspirado na música de Fagner.
Nova estação do metrô de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário