domingo, 14 de julho de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

A praga dos 9
     É impressão minha ou o intervalo comercial das tvs abertas está cada vez maior?
     São cinco minutos de programa e dez de comercial e o pior são as propagandas.
     Já repararam como essas grandes redes de lojas, tipo Ricardo Eletro, Casas Bahia, Insinuante, Magazine Luiza e outras, estão sempre em liquidação? Será que eles nunca vendem normalmente, sem liquidar?
     E já repararam como os preços nunca mudam? As lavadoras de 6 Kg, por exemplo, custam sempre em torno de R$600,00. Mas eles nunca põem um preço desses, tudo sempre acaba com 9, ou no mínimo com 90, tipo 599,90 ou 29,99.
     Já ouvi dizer que iriam proibir este tipo de propaganda, que tenta iludir o consumidor, que se fixa sempre na centena ou na dezena. Por exemplo, 599,90, a pessoa se fixa no 500, quando na verdade o produto custa 600. No 29,99 a pessoa guarda o 20,00 quando o produto custa 30,00.
     Onde está o tal conselho de ética da propaganda?
     Pior ainda é a gritaria dos anúncios. Como eles sabem que a gente se levanta da poltrona, aumentam o volume e ficam gritando esse monte de noves na cabeça da gente. Uma coisa horrível.
     E eu que pensei que tendo TV por assinatura iria me livrar dos anúncios. Qual nada, eles estão lá. Em menor quantidade, é verdade, mas ainda assim estão lá.
     Mas a gente já não paga pra assistir?
     Depois dizem que a propaganda brasileira é uma das melhores do mundo. Pra mim tudo isso é um grande lixo, que não tem o menor respeito pelo consumidor e deveria ser coibido por uma lei, que obrigasse a emissora a limitar o tempo dos comerciais e a seguir certas normas de civilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário