segunda-feira, 29 de julho de 2013

OBSERVATÓRIO DA TV

Três Teresas

    "Três Teresas" é uma série sobre a convivência, na mesma casa, de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras, dividindo o mesmo espaço e o mesmo nome. Três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, em um programa repleto de humor, sentimentos e deliciosos conflitos.

     Teresa trabalha como vitrinista e é uma mulher inteligente, de bom gosto e dedicada. Depois de 16 anos de casamento com seu amor de juventude, ela decide que é hora de se separar. O sentimento é claro: chegou sua hora de independência, plenitude e realização – Teresa quer ter uma vida com vista para o mar. A extrema acomodação de seu ex-marido, no entanto, aliada à sua própria  exaustão, faz com que Teresa, em um de seus rompantes de humor, vire a mesa das circunstâncias e volte a morar na casa de sua mãe. Começa aí uma fase definitivamente nova, embora não a que Teresa almejasse.

     Teresinha, a mãe de Teresa, jamais poderia esperar por isso. Uma mulher agitada e independente, possui uma rotina dinâmica e cheia de afazeres – alguns mais típicos, outros mais peculiares. A súbita invasão de sua casa por sua filha e neta causam em Teresinha a sensação de perda da independência: ao mesmo tempo que passa a ser mãe e avó em tempo integral, de alguma forma transforma-se novamente em filha. Teresinha, no entanto, lutará bravamente por seus hábitos e seu espaço, com a energia, a disposição e o gosto pela aventura de uma avô moderna e articulada.

     Em meio as duas está Tetê, filha e neta. Ela é esperta, sarcástica e afiada. Seu olhar para os dramas de sua idade, e para o mundo feminino instalado à sua volta, é aguçado e provocador. Tetê tem uma relação de amor e ódio com Lucas, seu quase-namorado. Revoltada com a mudança de casa, ela vive às turras com a mãe e com suas decisões impulsivas, mas o novo cotidiano intensifica seus laços com a avó. Tetê possui uma maneira prática e decidida – às vezes cínica – de resolver os problemas e não raro é ela quem vai se sobrepor a Teresa e a Teresinha em termos de sensatez e amadurecimento.

     Por fim, coroando a inesperada reorganização familiar e espacial por que passarão as três Teresas, descobre-se que a casa de Teresinha – uma espécie de quarta protagonista da trama – está seriamente endividada. A manutenção e a iminente possibilidade de perda do imóvel, portanto, atuará como fator extra de dificuldades, mas também como ponto de união e afeto entre as personagens. 

Elenco:

Denise Fraga como Teresa
Cláudia Melo como Teresinha
Manoela Aliperti como a Tetê


Na GNT, todas as quartas-feiras às 22:30 h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário